sexta-feira, 30 de outubro de 2009

Se o amor existe, ainda vale a pena morrer por ele?

Quando encontramos alguém, e nos apaixonamos, temos a impressão de que todo o universo conspira ao nosso favor, como se tudo estivesse de acordo. Mas se algo dá errado... não sobra nada! Como pode desaparecer tão depressa toda beleza que a poucos minutos estava presente? A vida é rápida; faz a gente ir do céu pro inferno em questão de segundos..."
Quem nunca teve essa sensação?O amor no mundo de hoje já não é o mesmo de mil novessentos e bolinhas. As pessoas hoje, não amam por que sentem aquele frio na barriga, aquela sensação de estar flutuando, que o seu coração vai explodir ao se encontrar na presença da musa dos seus sonhos.O amor por conveniênia tomou o lugar daquele amor inocente, o onda agora é beijar na boca, ficar com todo mundo, não ser de ninguém.
Isso nos faz refletir, "será que ainda existe a essência do amor?"Quem vem a ser o culpado dessa tal essência estar desaparecedo aos poucos? A única verdade é essa: somos nós mesmos, que deixamos de nos importar com sentimentos e passamos a cuidar mais de outros bens, passamos a cultivar outros valores, tais como o materialismo, a vaidade, e a ambição,querer tudo só pra si.Ninguém no mundo de hoje faz grandes sacrifícios em nome do amor, e sim em nome do orgulho, não importa quem seja você, não deixe que essa essência se perda para smpre. Sim, nos tornamos egocêntricos, mas podemos mudar isso, basta cultivarmos os verdadeiros valores: A amizade, a honestidade, a humildade, a gratidão, a lealdade, a fé em Deus, e o amor...

Nenhum comentário: