segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Mãe


EU AMO!
Acima de tuudo.
Ontem fiz algo que há muito não fazia. Para ser sincera, nem mesmo me lembro quando foi a última vez que fiz. Ontem, em plena segunda, fui com meus pais para um rodízio de pizza.
Engraçado é que ontem meu pai, minha mãe e eu voltamos a velha familía. Ficamos o tempo todo juntos, rimos, fizemos piadas de tudo. Ontem estávamos novamente em harmonia, como há muito não sentia. Meu coração se encheu de alegria. Hora de deixar o orgulho de lado.
Ter meu pai e minha mãe comigo, em uma mesa que não fosse do jantar em casa, fez-me observar e notar o quanto, às vezes, somos felizes e não nos damos conta disso.
Pude constatar naquela mesa, rindo de meu pai desesperado de fome chamando garçons, minha mãe morta de sede reclamando que o refrigerante não vinha, naquela mesa eu pude constatar que são, realmente, as pequenas coisas que valem mais.
rindo de lembranças fúteis ou ainda fazendo versões de músicas da Jovem Guarda com meu tio.
queria muitas vezes estar formada. confesso, muitas vezes queria mesmo estar já formada, ter minha vida. Mas em momentos como o de ontem, numa mesa de pizzaria, eu entendi que a minha vida são eles, meus pais, meus irmãos (que considero), minha família, a mais imperfeita e a que não só aprendi a conviver mas, acima de tudo, aprendi a amar mais que qualquer coisa.
por mais que briguem com pais, irmãos, tentem sempre, mesmo que contra a vontade dizer a eles, seja de que forma for, que os ama e valorize cada segundo ao lado deles, faça cada instante um momento único e inesquecível, quando eles não estiverem por perto, serão essas boas lembranças que lhes darão força para enfrentar o caos.
Não importa como é tua família, se só mãe, ou somente irmãos, ou só um pai, ame-os com tudo em si, quando precisares, serão eles aqueles que lhes darão a mão.

Nenhum comentário: