domingo, 29 de novembro de 2009

CONTRA o Preconceito.

Preconceito é opinião sem conhecimento.
O preconceito é algo muito complicado de se falar, até porquê muitas pessoas convivem com algum tipo de preconceito ou são preconceituosas com alguma coisa. É comum uma pessoa falar que não tem precoceito, mas nunca chegaria e daria um abraço em um mendigo. De alguma forma o ser humano é dotado de algum tipo de preconceito, talvez ainda não saiba qual é o seu mas existe. Quando "vemos" um morador de rua, não queremos nos aproximar, por medo ou por cautela, sem perceber a situação estamos agindo de forma "preconceituosa". Por isso torno a dizer que preconceito é opiniao sem conhecimento.
Sejá lá qual tipo de preconceito for.
Na semana passada eu acho, peguei o almirante pra voltar pra casa depois da escola. Logo depois que eu subi no ônibus um senhor que aparentava ter 65 anos {porai} e negro. O motorista do ônibus passou direto sem nem ligar pro senhor que estava na parada de ônibus.. Fico pensando por que isso ? se todos nós somos iguais, sejá lá negro ou branco, rico ou pobre. Tudo o que sobe desce e precisamos dos outros pra chegar á algum lugar.
pra que tanto preconceito? preonceito com as pessoas de 3ª idade. Mais agora se fosse uma mulher bonitona e -gotosona- bem vestida e talz ele iria parar concerteza.

Dia 1 de dezembro é dia mundial de combate a AIDS e aproveito a deixa pra discutir o problema mais pontual das pessoas contaminadas com o HIV hoje em dia : o preconceito. Desde o início da epidemia na década de 80, informações sobre o vírus e formas de contaminação são difundidas por todas as mídias brasileiras e por incrível que pareça a sociedade continua evitando abraços, isolando copos e talheres e enxergando de forma diferente o portador do HIV.

Nenhum comentário: