terça-feira, 24 de novembro de 2009

Meus pensamentos e eu ..


Ontem lí um livro pela manhã, e dormi das 2h da tarde às 7h da noite. Sim, eu consegui dormir tudo isso, e sim, perdi a minha segunda-feira! Mas, não me arrependi. Queria mesmo era dormir. Acho que não estava muito legal. Eu tenho o dom de sentir coisas estranhas. Sou constantemente inconstante. Sempre muito pensativa.E tem uma frase da Clarice Lispector que diz: “Antes de pensar eu sabia muito bem o que eu sabia”. E é mesmo assim. Pensar enlouquece!É muito difícil controlar os pensamentos, e consequentemente controlar os nossos sentimentos. Mas eu tento continuar firme e manter a minha fé. Nem sempre é fácil, ou melhor: nessas horas é sempre muito difícil.E o pior de tudo é saber que não tem motivos para criar fantasias, medos, inseguranças.Parece que tem hora que é mais fácil se render do que lutar. Não parece! É, realmente mais fácil, mas não é a melhor opção. É muito bom quando as coisas vão muito bem, quando tudo anda muito tranqüilo...Nada aconteceu para que de repente eu me sentisse estranha. Hoje ainda tive uns pensamentos meio depressivos, sem motivos. Aliás, lembrei que minha avó sempre dizia que dormir era fuga e ontem eu dormi demais. Tive prazer em ficar na cama mesmo, sem fazer nada. Não tive vontade de ir à igreja - embora tenha me arrependido disso. Perdi a hora dormindo, mas podia ter feito um esforço para ir, pois acordei 5h, mas me recusei a levantar. Sei lá...Eu sou mesmo uma caixinha de surpresas!“[...] E eu nunca hei de concluir as sensações que a meu pesar concebo. Nem nunca, reparei, se na verdade sinto o que sinto. Eu serei tal qual pareço em mim? Serei tal qual me julgo verdadeiramente? [...]” – Farofinha Maia[ “Quero trazer à memória aquilo que me dá esperança!” ]

Nenhum comentário: