terça-feira, 24 de novembro de 2009

- A melhor expressão do amor.


Ontem eu estava relendo um livro e encontrei uma parte que eu havia grifado da primeira vez que eu li que diz assim: “O tempo é sua dádiva mais importante, pois você só recebeu uma quantidade fixa dele. Você pode fazer mais dinheiro, mas não pode fazer mais tempo. Quando você dedica seu tempo a alguém, você está dedicando uma porção da sua vida que jamais irá recuperar. O seu tempo é a sua vida. É por isso que o maior presente que você pode dar a alguém é o seu tempo.”Eu sempre falo que tem certos momentos que não importa o programa, mas sim a companhia. Sempre falei que as coisas mais simples são as mais importantes, mas talvez não seja tão simples assim. Na verdade as pessoas é que não enxergam a importância de dedicar o seu tempo às outras. Não que eu seja uma pessoa que dedique tanto meu tempo assim, muito pelo contrário, tenho muito que mudar. Mas, dou importância a esses “simples” gestos.Uma amiga disse pra mim uma vez (faz tempo) que eu era uma boa companhia. Que eu estava sempre presente...mesmo quando era pra não fazer nada. Há pouco tempo também, uma outra pessoa, me disse que eu era uma amiga sempre disposta. Eu não acho que sou assim, muito pelo contrário; acho que devia dedicar melhor meu tempo ás pessoas, mas também acredito que quando eu gosto mesmo de alguém, eu tento dar o meu melhor (de uma forma ou de outra). E hoje eu consigo enxergar isso.“A essência do amor não é o que pensamos, fazemos ou proporcionamos aos outros, mas quanto damos de nós mesmos...”

Nenhum comentário: